NO MUNICÍPIO DE PEIXE PREFEITO OLÍMPIO ARRAES ESTEVE PRESENTE EM EVENTOS SOCIAIS REALIZADOS PELO SISTEMA FAET/SENAR
Publicado em: 04/12/2017 ás 09:51:00

Os Programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural e Negócio Certo Rural (NCR), foi realizado na ultima sexta-feira, 01, no município de Peixe no Assentamento Lagoa do Romão na fazenda Antas do proprietário Moacir Zancanelli, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado, por sua vez levam a população rural meios para que eles possam ter uma vida digna e de aprendizagem, com os programas e as ações a elas destinadas.

O evento contou ainda com a presença da presidente da FAET/SENAR, Senadoras Kátia Abreu, prefeito de Peixe Zé Augusto acompanhado da Primeira Dama Juliana Augusto e do prefeito de São Valério Olímpio Arraes. Arraes destacou a importância da população como um todo em ter as realizações por parte da federação, “Garantir não somente aos pequenos produtores uma melhor condição e cesso a estes serviços aqui prestados, demonstrado também quando o mesmo esteve presente no primeiro mutirão realizado em São Valério, onde munícipes tanto do campo quanto da cidade puderam contar com os mesmos serviços aqui realizados” disse Arraes.

Programa Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural

O programa atendeu mais de 200 pessoas entre homens e mulheres, as mulheres tiveram acesso aos exames Papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente transmissíveis. Para os homens, na oportunidade também aconteceu atendimentos onde eles participaram das palestras e realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

Notícias relacionadas