O PREFEITO OLÍMPIO ARRAES E O DEP. ESTADUAL TOINHO ANDRADE SE REUNIRAM COM OS PRESIDENTES DE PROJETOS DE ASSENTAMENTOS RURAIS
Publicado em: 07/05/2018 ás 08:20:00

Em atendimento às reivindicações feitas pelos produtores rurais do município de São Valério, foi realizada ontem, 06, uma reunião no projeto de assentamento rural São Pedro, motivada pela cobrança de multa referente ao não pagamento da taxa anual no cadastro do rebanho bovino através de Inventário expedido pela ADAPEC. Segundo os produtores a o valor é exorbitante e não compreende a capacidade de pagamento pelos mesmos. Os presidentes anteriormente reunidos entre-se levaram essa situação ao conhecimento do prefeito, que por sua vez passou a tomar as medidas cabíveis para atender a essa demanda municipal.

O prefeito Olímpio Arraes esteve na capital levando esse assunto aos órgãos estadual competentes, mostrando que o alto valor da multa torna o seu pagamento inviável aos agricultores, também com o Dep. Estadual Toinho Andrade que se prontificou a essa causa municipal, estiveram presentes os presidentes dos projetos São Pedro, São Luiz, Capelinha, Três Lagoas e Progressinho, nestes são mais de 170 pequenos produtores.

No encontro Arrais destacou a importância da união entre os associados e mostrou estar sempre à disposição a qualquer situação que traga benefícios aos munícipes. “Eu não hesito sobre as demandas a serem sanadas e nem uma delas podem ser consideradas pequenas, o Dep. Toinho abraçou mais essa causa e estamos aqui para trazer boas notícias que é a isenção das multas, essa cobrança é abusiva e não traz beneficio algum” disse o prefeito.

O Dep. Toinho Andrade disse estar satisfeito pelo reconhecimento por parte do povo São-valeriense e tem junto ao prefeito Olímpio a gratidão em poder estar presente, não somente como convidado mais sim em fazer seu papel em defender as causas em beneficio do povo junto ao estado. “As reivindicações para que as multas sejam extintas sem a necessidade de pagamento pelos produtores já foram tomadas e atenderá todo o Estado, nós temos que rever sobre esses aspectos que passam a ser não mais individuais e sim, de uma coletividade”. Destacou.

Ascom: Prefeitura Municipal de São Valério
Prefeito: Olímpio Arraes
União, Trabalho e Liberdade.
Adm. 2017/2020