Publicado em: 02/09/2018 ás 07:55:00

SÃO VALÉRIO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM BOLO DE 30 METROS E HOMENAGEM AOS PIONEIROS.

Durante as comemorações dos trinta anos de emancipação política de São Valério nos dias 31 e 01, o prefeito Olímpio Arraes (PSD) e o vice-prefeito Gilvan Lustosa acompanhado de secretários fizeram a entrega de cinco novos veículos para as secretarias da educação, saúde e administração.

Entre os veículos, as crianças do Ensino Especial já podem contar com um novo transporte à disposição. A frota agora possui além dos 11 veículos que transportam os alunos, mais três adaptados para atender os alunos com necessidades especiais. O elevador possibilita o acesso aos cadeirantes e um assento específico acomoda cadeirinhas. O veículo faz parte do programa do Governo Federal, Caminho da Escola, e irá atender a área rural do município.

Uma Van, entregue à saúde, irá facilitar a vida dos pacientes que precisam se deslocar até outras cidades para receberem tratamento médico. “Todas as consultas e exames dos nossos munícipes serão feitos em um único dia, onde eles poderão ser transportados com mais conforto, no ar condicionado, e serão entregues na porta da clínica e trazidos de volta para São Valério”, comentou o prefeito Olimpio Arraes.

Uma camionete traçada para atender a zona rural e uma ambulância também integram a frota da secretária municipal de saúde. O município também receberá em breve, um caminhão coletor de lixo e uma caçamba.

Programação

As comemorações do 30º aniversário de São Valério contou com shows de Pedro Fraz, Rick e Rangel e Gabriel Lener. Além de show pirotécnico e homenagens aos pioneiros e também aos ex-prefeitos, como Euclides Lopes, primeiro prefeito de São Valério (89 a 92).

No último dia de programação, foi servido um bolo de 30 metros e realizado culto evangélico com a participação de grande público que elogiaram a organização do evento. O prefeito Olimpio Arraes foi bastante aplaudido ao ser anunciado para realizar o seu discurso onde agradeceu o apoio que vem recebendo em sua gestão.