SÃO VALÉRIO REALIZOU COM SUCESSO O 1° MUTIRÃO DA CIDADANIA E ENTREGA DE TÍTULOS HONORÍFICOS A IRIS REZENDE E MARCELO MIRANDA
Publicado em: 01/09/2017 ás 08:46:00

Realizado nessa última sexta-feira, 01, em São Valério o 1° Mutirão da cidadania e Entrega de Títulos Honoríficos, iniciando com recebimentos de autoridades do estado do Tocantins e vinda do Estado do Goiás, recepcionados pelo prefeito Olímpio Arraes e a equipe administrativa na Prefeitura Municipal. Após os comprimentos de boas vindas e agradecimentos, juntos direcionaram ao Centro Cultural.

Entrega de Títulos Honoríficos

No Centro Cultural foi realizada a solenidade da entrega do Título de Cidadão Tocantinense e Título de Cidadão Honorífico São Valeriano, ao Ex-Governador do Estado de Goiás e atual Prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado e Título de Cidadão Honorífico São Valeriano ao atual Governador do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda, representando o Ex- Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que foi na oportunidade homenageado com o Título de Cidadão Honorífico São Valeriano, foi entregue as mãos do Sr. Olegário de Oliveira.

Diversas autoridades políticas entre eles o Senador da República pelo Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, Dep. Federal goiano Daniel Vilela e os tocantinenses, Irajá Abreu e Vicentinho Jr, os Deputados Estaduais Toinho Andrade, Nilton Franco e o presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse, prefeitos e vereadores de cidades próximas marcaram presença neste momento histórico do município, a população São Valeriana prestigiou todo o evento.

Mutirão e ações

O Mutirão realizado com inúmeras ações de cidadania foi concentrado no Colégio José Lopes Chaves, que recebeu a população para fins específicos de cada um e, com as Secretarias do município desenvolvendo seu papel perante a sociedade. O SENAR com Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, SEBRAE em atendimento ao Micro Pequenos Empreendedores Individuais, a RURALTINS, Governo do Estado além de setores governamentais, iniciativa privada, instituições e a sociedade que empenha em estarem comprometidas com o bem estar de todos.

Inauguração

A pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, do Centro Comercial, rodoviária municipal e as barraginhas na zona rural estiveram na programação da comitiva.

Para o prefeito Olímpio Arraes esse ato representa a importância do reconhecimento que estes homenageados têm sobre nossa terra “Não é somente um título de cidadania é a pura veracidade de como podemos agradecer pelo que fizeram no passado como gestores públicos e que estão em nossos dias atuais e se prolongaram por muitos anos. Essas homenagens a Iris Rezende, Siqueira Campos e a Marcelo Miranda é uma maneira de por todos os Tocantinenses e São Valerianos, dizerem neste gesto, muito obrigado”. Destacou o prefeito.

Em atendimento à Lei n° 441/1992, de autoria do então deputado estadual Eudoro Zacarias Pedrosa (in memorian), lhe foi entregue Iris Rezende Machado, foi homenageado com o título honorífico São Valeriano e Cidadão Tocantinense. O título de Cidadão Tocantinense. Iris Rezende destacou algumas de suas ações quando governador e o quanto foi importante desenvolver o norte goiano, com energia elétrica via usinas hidroelétricas, pontes e a malha asfáltica ligando diversos municípios. “ Sou grato pelo reconhecimento, trabalhamos e lutamos para construirmos não somente pontes que ligam cidades a cidades, mais sim que trazem o progresso e desenvolvimento a essa terra querida” Completou Rezende.

O senador Ronaldo Caiado, deu ênfase em retornar a terras Tocantinenses, relembrou do sofrimento do povo dessa região e o quão difícil seria se não tivéssemos governantes que não pensassem no próximo, importantes obras deixadas por Rezende e Siqueira Campos, destacou ainda as construídas nas gestões de Miranda em todo o estado.

O governador Marcelo Miranda citou ações de desenvolvimento para o Estado, os 65 km de rodovia que liga São Valério e Natividade, mais 32 km entre São Valério e o entroncamento com a BR-242, nessas foram R$ 18 milhões em investimento. 1.500 km de rodovias já foram restaurados no Estado em parceria com o Banco Mundial, “ Estou honrado pelo reconhecimento do povo de São Valério, nos traz a certeza que o trabalho não pode parar, mais do que podíamos imaginar em um governo que diante de crises que enfrentamos em todas as esferas administrativas, podemos sim esforçadamente trazer benefícios ao povo Tocantinense” resultou.