EM SÃO VALÉRIO COMPARECEU NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA A CARRETA DO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS
Publicado em: 25/10/2018 ás 16:28:00

A Prefeitura Municipal de São Valério através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Prevenção da Fundação Pio – XII, Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), promoveu nesta quinta-feira, 25, a abertura da companha Outubro Rosa e mobilização do Dia D voltada à população feminina, com atendimentos na Unidade Básica de Saúde Maria Canabrava e na Carreta do Hospital de Amor.

As ações

Neste dia foram realizados exames de coleta do Papanicolau e PSA, teste de glicemia, hanseníase, avaliação odontológica, psicológica e nutricional, palestra sobre o câncer bucal, aferição de pressão arterial e ainda atualização do cartão de vacina, o atendimento ao público se deu por meio de agendamento. A Carreta do Hospital de Amor ofereceu para as mulheres a Coleta do Papanicolau e para os homens o PSA e durante o evento foi realizada a entrega de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas para banho aos pacientes que apresentam algum tipo de limitação física.

Esteve presente a enfermeira representante do Hospital de Amor a Sra. Suelen Cristina Tesoni que destacou a importância das ações junto ao município e parcerias firmadas com entidades publicas e privadas, onde através de eventos para a arrecadação de recurso tem se mostrado eficiente na realização da construção do hospital em nosso Estado, “O Tocantins será referência no tratamento de câncer e estará em evidência não somente no país, pois atenderá uma grande demanda de pessoas em busca de tratamento, terão aqui uma extensão de muito amor” disse. Em Palmas o hospital está sendo construído Q. 1101 Sul Avenida LO 27, 906-944 - Plano Diretor Sul.

Na ocasião esteve presente: a coordenadora de captação de recursos, Maraísa Souza, a secretaria de saúde Tatiane Lopes. E acompanhado da primeira Dama e secretaria de assistência social a Sra. Iseni Arraes o prefeito Olímpio Arraes, descreve como sendo mais que oportuna o compromisso com a saúde à população, “Recebemos em nosso município esse importantíssimo projeto na área da saúde que é a carreta do Hospital de Amor que percorre diversas cidades, não poderíamos deixar de contar com a presença dos profissionais que através desse projeto venha atender o nosso povo, juntamos o Outubro Rosa com o Amor pelas pessoas e nessa parceria podemos oferecer sempre o melhor para a população” destacou Arraes.

Prefeitura Municipal de São Valério
Prefeito Olímpio Arraes
União, Trabalho e Liberdade.
Adm. 2017/2020