Nossa Homenagem ao Dia do Pedagogo!
Publicado em: 20/05/2020 ás 12:34:00 Autor: JANNILSON COSTA Fonte: Ascom São Valério-TO

O Prefeito de São Valério-TO, Olímpio Arraes e a Secretária de Educação, Maria Nelcilene parabenizam a todos os Pedagogos do nosso Município.

Nesta quarta-feira (20) é comemorado o Dia do Pedagogo. A pedagogia é a área que trata dos princípios e métodos no ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais.
O pedagogo preocupa-se em garantir e melhorar a qualidade da educação. Esse profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar educacionalmente os alunos. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino. Também é ele quem verifica se os currículos estão sendo cumpridos e se condizem com as leis educacionais. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com portadores de deficiências físicas ou mentais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação à distância.
Ser Pedagogo não é apenas ser Professor, Mestre, Tia, Coordenadora, Supervisora, Orientadora, Dona de escola. É mais do que isso, é ser responsável. Ser Pedagogo é ser valente, pois sabemos das dificuldades que se encontra nesta profissão no dia a dia. Ser Pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos. Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.
Feliz dia do Pedagogo!
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes;