Secretaria de Educação, Executa Modelo de Volta as Aulas com Muito Sucesso.
Publicado em: 25/06/2020 ás 17:35:00 Autor: JANNILSON COSTA Fonte: Ascom São Valério-TO

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Educação, Secretária Maria Nelcilene, após pesquisa realizada com pais e professores sobre um modelo a ser seguido buscando suavizar os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus, esta sendo executado com sucesso, um plano de trabalho baseado nas recomendações do Ministério da Educação, e tomando todas as medidas de segurança segundo o Ministério da Saúde.
À volta as Aulas remotas estão sendo executadas há uma semana e com um aproveitamento excelente, entenda a dinâmica: os pais da zona urbana estão comparecendo a Unidade Escolar para buscar as atividades que estão sendo entregues como forma de Kits, a cada quinze dias os pais deverão retornar a unidade escolar para entregar às tarefas feitas pelos alunos e pegar as novas, na zona rural a entrega esta sendo feita pelo motorista do ônibus escolar acompanhado dos respectivos professores para orientações quanto as atividades, obedecendo uma rota pré-estabelecida.
A Secretária Maria Nelcilene esteve acompanhando as entregas na zona rural e destaca: “É uma experiência nova para todos, alunos, professores e gestão, um modelo que foi estudado para ser executado dentro de um cronograma buscando suavizar os impactos da pandemia, a participação dos pais e a felicidade dos alunos em retornar a rotina de estudos esta sendo satisfatória e além da expectativa”.
O Prefeito Olímpio destaca: “Estamos retornando às atividades com segurança e disponibilizando toda a estrutura necessária para que os nossos alunos não fiquem com o ano perdido”.
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.