Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/06/06 Secretaria de Saúde

Boletim Epidemiológico Nº 159!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga neste Domingo (06), a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 159 traz 14 ALTAS, 01 ÓBITO, 02 INTERNAÇÕES, 09 NOVOS casos CONFIRMADOS e 11 casos SUSPEITOS para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou que o Boletim traz 14 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar, os 09 casos CONFIRMADOS são referentes a 05 mulheres e 04 homens e o quadro clínico dos pacientes são estáveis, dos SUSPEITOS 11 seguem aguardando resultado de exames.

A 01 INTERNAÇÃO é referente a um senhor de 66 anos, acamado histórico de AVC, testou positivo para Covid-19 no dia 04/06, no sétimo dia de evolução da doença, apresentou alteração na ausculta pulmonar, febre, tosse e falta de ar, foi cadastrado no Sistema Estadual de Regulação – (SER), transferido dia 05/06 para o Hospital Regional de Porto Nacional-TO.

A 02 INTERNAÇÃO é referente a um homem de 33 anos, testou positivo para (Covid-19) no dia 03/06, no oitavo dia de evolução da doença na reavaliação médica apresentou, queda da saturação de oxigênio, febre e alteração na glicemia, segue internado em nossa unidade de saúde.

O óbito de hoje referente a uma senhora de 66 anos, vítima de (Covid-19), óbito ocorrido em 08/04/2021 no Hospital Regional de Gurupi-TO. Devido a questões burocráticas do Boletim do Estado, este óbito só foi contabilizado para o nosso município na data que consta.

Até o momento já foram distribuídas 1462 doses de vacinas em nosso município para 1ª e 2ª doses, a cada munícipe vacinado mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.