Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/07/20 Secretaria de Saúde

Boletim Epidemiológico Nº 177!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta Terça-feira (20), a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 177 traz 03 INTERNAÇÕES, 06 ALTAS, 13 NOVOS casos CONFIRMADOS e 06 casos SUSPEITOS para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou que o Boletim traz 06 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar, os casos CONFIRMADOS são referentes a 07 homens e 06 mulheres e os quadros clínicos dos pacientes são estáveis, dos SUSPEITOS 06 seguem aguardando resultado de exames.

A 1ª INTERNAÇÃO é referente a uma senhora de 49 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 10/07/2021 no 9º dia de evolução da doença apresentou febre persistente, desconforto respiratório e queda na saturação de O2, foi medicada conforme prescrição médica, regulada pelo Sistema Estadual de Regulação – SER e solicitado leito clínico, a vaga foi disponibilizada para o Hospital Regional de Gurupi-TO.

A 2ª INTERNAÇÃO é referente a uma paciente de 25 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 10/07/2021 no 9º dia de evolução da doença apresentou tosse persistente, associada à dispneia (falta de ar), queda na saturação de O2, febre e fraqueza generalizada, foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação – SER e solicitado leito clínico, a vaga foi disponibilizada para o Hospital Regional de Gurupi-TO.

A 3ª INTERNAÇÃO é referente a um paciente de 39 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 13/07/2021 no 9º dia de evolução dos sintomas na reavaliação médica apresentou queda da saturação de O2, falta de ar e esforço respiratório, foi medicado conforme protocolo, cadastrado no Sistema Estadual de Regulação – SER e solicitado um leito de UTI, a vaga foi disponibilizada para o Hospital Regional de Gurupi-TO.

Até o momento já foram distribuídas 2.180 doses de vacinas em nosso município para 1ª e 2ª doses, a cada munícipe vacinado mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).

Assessoria de Comunicação e Marketing