2021/10/20 Secretaria de Saúde

Prefeitura em Parceria com o Sistema FAET/SENAR Realiza Programação do Outubro Rosa em São Valério.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, em parceria com o Sistema FAET-SENAR, realizaram nesta última sexta-feira, 15, uma programação relativa ao Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama, o evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde, foram ofertados os seguintes serviços para a comunidade: ✅ Atendimento médico para mulheres, ✅ Teste de glicemia, ✅ Aferição de pressão arterial, ✅ Peso do bolsa família, ✅ Exame Citopatológico, ✅ Teste rápido (HIV, sífilis, hepatite B e C), ✅ Campanha de Multivacinação, *Carreta Senar* Serviços ofertados: ✅ Exame Citopatológico e ✅ PSa exame de próstata para homens, e ao final foi servido um lanche e realizado um bingo com as mulheres que participaram da ação. Houve ainda dentro da programação uma palestra sobre Câncer de Mama com a Médica Katarina Ferreira, e os pronunciamentos da Secretária de Saúde Tatiane Lopes e da Vereadora e Mobilizadora Local do sistema FAET/SENAR em São Valério Gleysiani Castro.

A Secretária Tatiane Lopes destacou: “Quero agradecer o Nosso Prefeito Olímpio Arraes que apoia e incentiva essa ação todos os anos e não mede esforços para buscar parcerias para estar cuidando do nosso povo, ao nosso parceiro FAET/SENAR com a Carreta Senar possibilitando acesso a saúde com qualidade, toda nossa equipe da saúde, pois só conseguimos ter sucesso se todos estiverem vestindo a camisa, a todos os munícipes que participaram e tiraram um tempo para cuidar da sua saúde, pois quem ama se cuida”.

Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Prefeitura de São Valério-TO
União Trabalho e Prosperidade!