2021/10/01 Secretaria de Assistência Social

Sec. da Assistência Social Promove Delivery da Alegria, Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria da Assistência Social, Secretária Iseni Arraes e do Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS), Diretora Michele Mesquita, promoveram nesta última quinta-feira, 30, o Delivery da Alegria, ação relativa à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, a psicóloga e a assistente social do CRAS realizaram visitas aos idosos do programa SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculo), o objetivo foi reforçar o valor que a vida de cada um tem, na oportunidade, conversaram com os idosos para saber como os mesmos estão e a pretensão de continuar os acompanhamentos de perto, foram entregues ainda kits com alimentos que contribuem com o bem-estar.
.
Essa campanha consistiu na prevenção contra o suicídio, o assunto é envolto em tabus, por isso, acreditamos que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.
.
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.