2021/09/28 Secretaria de Assistência Social

Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, juntamente com a Secretaria da Assistência Social Secretária Iseni Arraes, por meio do CRAS, estão realizando nesta semana a campanha de prevenção ao Suicídio com o Tema: “É comum não estar bem, mas não se dê por vencido, Você Não Esta Só”.

Na manhã desta terça-feira, 28, foi realizado no CRAS um café da manhã com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – (SCFV). Na Programação os idosos foram recebidos ao som de música ao vivo pelo saxofonista e maestro do município Jannilson Costa, logo após uma mensagem de abertura com a Diretora do CRAS Michele Mesquita, uma palavra de reflexão bíblica com o Pastor da Igreja Assembleia de Deus – CIADSETA Melquizedeques Leandro, e um louvor ministrado pela Pastora e Secretária Chefe de Gabinete Janeide Leandro, na sequência foram realizados uma dinâmica de alongamento com os idosos pela nossa preparadora física Iolanda Santos, uma palestra com a psicóloga Daniara de Castro e um delicioso café da manhã.

A campanha consiste na prevenção contra o suicídio, o assunto é envolto em tabus, por isso, acreditamos que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

A Programação segue:

-* Dia 29 de Setembro* – Carreata de Prevenção (A concentração será no CRAS a partir das 15h30min);
-* Dia 30 de Setembro* – Visita aos idosos com delivery da alegria (Entrega de Lembranças e Mensagens Motivacionais).

Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.