2023/10/25

Prova SAEB

Alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas

A Prefeitura de São Valério por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 24 de Outubro um momento de acolhimento aos alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Getúlio Vargas que realizaram a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB.

.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes, o SAEB também colhe informações sobre o contexto escolar, como o perfil socioeconômico dos alunos, a formação dos professores e a infraestrutura das escolas. Esses dados são fundamentais para direcionar políticas públicas e melhorar a qualidade da educação no país.

.

A prova do SAEB é uma ferramenta importante para a identificação de deficiências e avanços na educação brasileira. Ela permite traçar um panorama nacional da aprendizagem dos alunos, possibilitando que os gestores e educadores desenvolvam estratégias mais eficazes de ensino e aprendizagem.
Redação @ananda_gonzatto
Fotos: Sec. Municipal de Educação